APRESENTAÇÃO
EP com 04 faixas que propõe a escuta da Guitarra Elétrica sob a perspectiva da Música Contemporânea de Concerto.
Compostos à partir de uma encomenda feita ao compositor e multi-instrumentista pernambucano Henrique Albino, os estudos, gênero bastante difundido no repertório de música de câmara, foram concebidos à partir de uma pesquisa compartilhada sobre elementos idiomáticos e identitários do instrumento utilizando abordagens de execução comuns e incomuns como, por exemplo, o uso de "técnicas estendidas".
Cada faixa apresenta assim uma proposta de execução e um conceito de composição fundamentados para além da música "tradicional", "comercial" ou vinculada a um único rótulo.
Ainda que cada faixa possa ser ouvida de forma isolada, as quatro peças tornam-se 04 movimentos de uma única obra quando desfrutada em sua totalidade.
Todas as partes da guitarra elétrica do disco foram totalmente escritas (exceto duas delas onde há interlúdios improvisados) e gravadas sem a adição de coberturas (overdubs).
Cesar G. Berton convidou ainda para cada faixa do EP um percussionista que performa livremente sobre as partes compostas de guitarra, trazendo assim, em cada uma delas, um sotaque próprio.
Há também a participação especial em uma das faixas dos músicos Pedro Huff (violoncelo) e Antonio Barreto (Vibrafone).
"Eletroselvagem: 04 estudos para guitarra elétrica e percussões" propõe trazer uma escuta sem amarras, sem bandeiras e contemporânea.
- FAIXAS*:
- Estudo I - 3:17
(com Júnior Do Jarro).
- Estudo II / Noite Clara - 3:22
(com Nana Milet).
- Estudo III** - 4:45
(com Johann Brehmer).
Músicos convidados:
- Antonio Barreto (vibrafone).
- Pedro Huff (violoncelo).
- Estudo IV - 5:19
(com Tomás Melo).
* (todas as composições de Henrique Albino).
** (Poema incidental "Ensurdecedor": récita e autoria de P. Huff).
- FICHA TÉCNICA:
- Gravado no Estúdio Oráculo (PE) de 2017 a 2019.
- Captação e Técnica (Marco Melo).
- Mixagem (Bruno Lins).
- Masterização (Rodrigo Luna).
- Ilustração e arte final (João Lin).
- Produção, Direção e Concepção (Cesar G. Berton).